WAITA realiza o II Workhop: Reabilitação, Monitoramento e Conservação da fauna silvestre a Greenbond embarcou nessa!

By dezembro 4, 2020Não categorizado

Você é do time da conservação? Trabalha ou se interessa pela reabilitação e monitoramento de animais silvestres? Então esse recado é pra você!

A equipe do WAITA Instituto de Pesquisa e Conservação, iniciou no ano passado, uma tradição que promete perdurar por anos, devido a sua originalidade e importância para conservação: O  Workhop: Reabilitação, Monitoramento e Conservação da fauna silvestre (#RMC).

 

#RMC2019. Foto: WAITA

 

#RMC2019

Em outubro de 2019 o WAITA realizou o I Workhop: Reabilitação, Monitoramento e Conservação da fauna silvestre. O #RMC2019.

Diferente dos eventos já conhecidos, o WAITA propôs uma ideia inovadora que surpreendeu participantes e ouvintes. Além das tradicionais palestras, o evento contou com espaços de discussão riquíssimos, onde várias instituições, ao mesmo tempo,  puderam trocar experiências e vivências sobre temas que atuam. 

O objetivo do evento foi promover a integração entre as instituições, fortalecer e criar parcerias, discutir ações em prol da conservação, traçar metas, trocar conhecimentos e tudo isso de uma maneira muito leve e divertida. Objetivo este, alcançado com louvor.  

Foram 16 palestras, mais de 25 instituições, seis espaços de discussão, quase 250 participantes e muitas, muitas novas experiências e aprendizados.

 

#RMC2019. Foto: WAITA

 

#RMC2020 – 10 Anos de WAITA

O resultado do #RMC2019 foi tão positivo que a equipe do WAITA, mesmo com a pandemia ocasionada pelo COVID-19, se sentiu na obrigação de repetir a dose e, esse ano o evento contará com um toque mais que especial, comemoração dos 10 anos do WAITA. 

O II workshop de Reabilitação Monitoramento e Conservação da Fauna Silvestre, será  realizado na próxima semana nos dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2020 (programação completa).

Na sua segunda edição, o #RMC2020 ocorrerá inteiramente ONLINE, GRATUITO e com entrega de CERTIFICADO. 

Essa foi a forma que a equipe do WAITA encontrou de democratizar o acesso ao conhecimento técnico e científico em tempos de pandemia e se consolidar como um importante fórum nacional sobre a conservação da fauna silvestre. 

O evento reunirá 18 palestras, 5 espaços de discussão de alto nível e 37 diferentes instituições do Brasil todo. 

Pesquisadores, funcionários de agências ambientais e ONGs conservacionistas, além de ministrar palestras inspiradoras, se dividirão entre 5 eixos temáticos para trocar muitas figurinhas. São eles: Espaço Reabilitação de animais silvestres, Espaço Monitoramento de animais silvestres, Espaço tráfico de animais silvestres, Espaço marketing para a conservação e educação ambiental, e Espaço Medicina veterinária no manejo, conservação e em desastres envolvendo fauna silvestres.

Além de tudo isso, esse ano o #RMC contará com concurso de desenho e de fotografia da fauna silvestre! Tem como não se inscrever? Impossível né!

Com certeza, o sucesso deste segundo encontro está garantido!

A Greenbond e o #RMC2020

 

A Greenbond foi convidada pelo WAITA para participar da produção deste evento lindo! Assumimos a produção de artes, edição de vídeos e suporte técnico em mídias sociais. O resultado está ficando incrível e promete muitas surpresas para essa edição especial.

Claro que nós não ficaríamos de fora dessa, né? Falou em conservação, falou da Greenbond. Estamos ansiosos!

Quem ainda não fez inscrição, clica aqui que ainda dá tempo! Você não perde por esperar!

Leave a Reply