Um Dia no Parque é um movimento criado para celebrar a natureza brasileira.

Um momento proposto para refletir sobre a importância dos parques, unidades de conservação e reservas existentes no Brasil e, mais do que isso, um momento para enaltecer  a nossa conexão com a natureza.

Unidades de Conservação do Brasil todo se mobilizam em uma data única para comemorar esse movimento lindo e cheio de respeito. Ano passado, milhares de pessoas se uniram em mais de 230  unidades de conservação brasileiras.

Esse ano, devido à pandemia, o evento será online! Sabemos da saudade de todos de sentir o cheiro do mato, ver bichos,  percorrer trilhas e tomar banho nas águas frias das cachoeiras… Mas calma… Isso tudo vai passar. 

Isso quer dizer que o evento será menos especial? De maneira nenhuma! 

A organização do evento está preparando uma programação incrível para que todo mundo possa curtir e celebrar juntos a conexão com a natureza.

 

Foto: Acervo Um dia no Parque

 

O evento será no dia 18 de outubro  YouTube do #UmDiaNoParque.

Esse ano o  #UmDiaNoParque traz uma reflexão aos participantes. Qual a sua conexão com a natureza? 

Um esporte? Uma profissão? Um momento? O que torna, pra você, a natureza tão especial?

Foto: Acervo Um dia no Parque

 

A natureza está presente na vida de todos nós, mesmo que não tenhamos a percepção dessa presença. Ela nos provê alimentos, ar puro, água, matéria e muitos outros serviços ecossistêmicos impagáveis. 

Os parques nos permitem fortalecer esses laços. Eles nos permitem conectar com a natureza através de esportes, práticas ao ar livre, observação de fauna e flora, momentos de lazer e até mesmo através do trabalho.

Participar do #UmDiaNoParque é celebrar a natureza e nossas conexões.

 

 

Além de fazer parte de um momento lindo, cheio de energia boa, vamos também fortalecer as Unidades de Conservação! Isso já é motivo suficiente para você não perder, não é mesmo?

Leave a Reply