GreenBond: retrospectiva 2019

By dezembro 30, 2019GreenBond

O que dizer sobre 2020? Que mal conhecemos e já consideramos pakas, rs. 

Se o próximo ano continuar florindo todas sementes plantadas em 2019, será uma evolução e tanto para a GreenBond. O primeiro ano completo de atuação da empresa foi intenso, produtivo e cheio de bons resultados! Seguros de nossa missão, visão e valores, demos continuidade à parceria com o Onçafari e Biofaces e nos conectamos a novos projetos totalmente alinhados ao nosso objetivo: SOS Pantanal e Mamirauá. As parcerias geraram ótimos frutos. 

No geral, tivemos um crescimento significativo e saudável. Aumentamos o número de parceiros, apoiadores e colaboradores. Participamos de pequenas, médias e grandes ações. Fizemos grandes amigos e aumentamos consideravelmente o alcance da mensagem de conservação! 

Confira os pontos altos do nosso 2019: 

 

MARÇO – REVISTA “O BIÓLOGO”

O Gustavo Figueirôa, que é biólogo e um dos fundadores da GreenBond, apareceu na matéria de capa da revista “O Biólogo” no primeiro trimestre. A revista, idealizada pelo CRBio, reúne conteúdo sobre biólogos que uniram a paixão por fotografia com a vida profissional.

Além de contar sobre a união da profissão com a paixão pela fotografia, ele também comentou sobre a GreenBond e como a visão de empreendedor tem mudado sua perspectiva para o futuro da conservação!

 

ABRIL – CAMPANHA DE CAPTURA DOS LOBOS-GUARÁS NO CERRADO 

O trabalho de assessoria de imprensa da GreenBond para o Onçafari, junto do Terra da Gente, rendeu uma matéria incrível para o site sobre a campanha de captura dos lobos-guarás no Cerrado

Nós acompanhamos os profissionais do Onçafari e do Terra da Gente durante a campanha de captura na Pousada Trijunção. Com a ajuda de toda a equipe e dos equipamentos necessários, nós presenciamos e gravamos a captura de 2 lobos-guarás, apelidados de Vereda e Diadorim. Os biólogos e veterinários realizaram todos os exames para checar a saúde dos animais e colocaram o rádio-colar em um deles, para seguir com o monitoramento. Por meio deste processo, o Onçafari consegue estudar de forma mais fiel os hábitos da espécie e atuar com mais efetividade na conservação dela.

Foto: Gustavo Figueirôa

 

SETEMBRO – I CONGRESSO BRASILEIRO DE VIDA SILVESTRE 

No mês de setembro, nós tivemos a honra de palestrar no I Congresso Brasileiro de Vida Silvestre, que aconteceu em Brasília. 

As estratégias de marketing têm ganhado cada vez mais força e apoio científico na sociedade e no universo da conservação, com o objetivo de promover a conscientização. E, pensando nos profissionais que têm interesse em se aventurar na captação de recursos e querem entender como a comunicação pode ser uma ferramenta poderosa para a conservação, apresentamos as principais tendências de marketing para ser ouvido, em uma sociedade tão competitiva por atenção.

 

SETEMBRO – INÍCIO DOS TRABALHOS COM MAMIRAUÁ

Também em setembro, nós pudemos expandir ainda mais nosso território de luta pelo meio ambiente. Nos juntamos ao maior projeto de conservação da Amazônia: Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá.

 

OUTUBRO – EXPEDIÇÃO PANTANAL 2019 

Em outubro, concretizamos um dos maiores projetos realizados ao lado do nosso parceiro SOS Pantanal: a Expedição Pantanal 2019. 

Foram 25 dias viajando ao lado deles. Acompanhamos a visita aos principais projetos de conservação e pontos de ecoturismo da região,  com o intuito de aproximar laços e auxiliar na promoção do desenvolvimento sustentável do Pantanal. Ao todo, foram mais de 5.000 km percorridos por terra, mais de 600 km percorridos por rios, 11 municípios, 20 empreendimentos ecoturísticos e 11 projetos de conservação visitados!

Para saber com mais detalhes, acompanhe o blog do SOS Pantanal.

Foto: Instituto SOS Pantanal

 

NOVEMBRO – WORKSHOP WAITA 

Em novembro, marcamos presença no I Workshop de Reabilitação, Monitoramento e Conservação da Fauna Silvestre em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento foi organizado pela Waita, uma organização que trabalha com o resgate e reabilitação de animais silvestres.

No dia 22, palestramos em nome do nosso parceiro Onçafari. Apresentamos o trabalho da associação com a reintrodução de onças-pintadas na natureza, abordando a importância deste processo para a recuperação de populações de animais em risco de extinção.

No dia 23, palestramos como GreenBond, expondo nosso trabalho de captação de recursos, patrocínios e soluções em comunicação para projetos de conservação ambiental.

 

NOVEMBRO – INNOVATION TECH DAY 

Também em novembro, o nosso veterinário e especialista em Marketing Digital, Diego Arruda, participou do Innovation & Tech Day, no Cubo – Itaú!

O evento franco brasileiro reuniu startups e empresas do Brasil e da França, investidores e especialistas, para discutir assuntos que estão em alta no universo tecnológico, como: reinvenção, inovação, inteligência artificial, impacto social, etc.

Diego integrou o painel III – Tech for Good: Transformação e Impacto Social Positivo Através de Tecnologia com Propósito, levando ao público insights sobre pessoas, projetos e organizações que promovem a tecnologia para melhorias sociais, ambientais e econômicas, como faz a GreenBond.

 

NOVEMBRO – JAGUAR PARADE BRASIL 

Para fechar o mês de novembro com chave de ouro, comparecemos no leilão beneficente da Jaguar Parade Brasil. O evento, realizado estrategicamente no Dia Internacional da Onça-pintada, finalizou com categoria o fenômeno artístico que foi um grande sucesso!

A união entre arte urbana e conservação foi brilhante, promovendo a mensagem de proteção da onça-pintada e o mais importante: captando recursos para as instituições Onçafari, SOS Pantanal, Ampara Animal e Panthera Brasil.

Foto: Jaguar Parade Brasil

 

Em nosso blog, você pode conferir o importante papel da GreenBond durante todo o movimento

 

ALGUNS RESULTADOS EXPRESSIVOS DE NOSSOS PARCEIROS

 

Olhando para trás, temos muito orgulho do que construímos em 2019. A retrospectiva foi bem positiva, com bons resultados, grandes parcerias fechadas e muitas amizades formadas. Porém, sabemos que esse é só o começo e ainda há muito trabalho a ser feito. Pode vir, 2020! Estamos preparados e cheios de planos para você! 

Leave a Reply