Dia 01 de dezembro – Dia de doar

By novembro 13, 2020Datas comemorativas

 

O Dia de Doar é um movimento nacional com intuito de incentivar a doação no Brasil. 

 

 

A ideia da mobilização é estabelecer ligações entre pessoas e causas, provendo ações generosas e solidárias. O Brasil infelizmente é um país cuja a cultura de realizar doações é muito pouco difundida. Essa ação anual, apoiada por diversas instituições, busca modificar essa realidade.

No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global. Hoje 72 países fazem parte desse movimento.

 

 

Em 2020, o dia de doar será dia 01 de dezembro, terça-feira. Milhares de organizações de diversas partes do Brasil já estão se organizando para receber doações. Uma das maneiras dos brasileiros de demonstrar o seu apoio e sua doação nesse momento tão importante é usando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que buscam incentivar a participação das pessoas com as causas e organizações, por meio de doações. 

Em 2019 R$2,3 milhões de reais foram arrecadados por doações, sendo estas doações onlines e de campanhas próprias de organizações e empresas. 30 campanhas comunitária foram realizadas e 100 histórias de doação foram compartilhadas.

 

diadedoar photo

Fonte: Dia de doar.

 

Incentivar as pessoas a doar e contar sobre essas ações é importantíssimo para colaborar com a disseminação da cultura de doação no nosso país, inspirando assim outras pessoas a fazer o bem e compartilhar essa experiência tão rica.

Preparar um campanha de doação para sua instituição no dia de doar, além de contribuir para a mudança de mentalidade dos brasileiros incentivando as doações frequentes, é uma ótima alternativa de arrecadação de fundos, uma vez que em datas como essas as pessoas tendem a ficar mais sensibilizadas.

A campanha Dia de Doar disponibiliza materiais gratuitos para campanhas. Basta baixar no site

E aí? Já planejou a sua ação?

Leave a Reply